1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

CORTEJO PARA IEMANJÁ ACONTECE NESTE SÁBADO, 5

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
01/02/2022 às 17h21

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


As Casas de Matriz Africana de Barra dos Coqueiros realiza com o apoio da Prefeitura de Barra dos Coqueiros o  V Cortejo Fluvial para Iemanjá neste sábado, 5. O objetivo do evento é fortalecer e enaltecer a cultura afro-brasileira no município e fortalecer a identidade cultural do povo. Essa ação é contemplada através da Lei Municipal nº 1061/2021, que inclui no calendário cultural de Barra dos Coqueiros o “Dia de Iemanjá”. 

O embarque para o Cortejo Fluvial sai do Porto das Tototós de Barra dos Coqueiros, em direção ao estuário do Rio Sergipe no sentido da Atalaia Nova. De acordo com o membro da Comissão Organizadora, Ronildo Santana, serão três tototós, sendo duas embarcações com passageiros e a terceira servirá de apoio. O evento seguirá os protocolos de segurança da covid19, e com o limite permitido em cada embarcação. E mais, o evento também terá a participação do grupo de Amigos de Barco a Vela.

PROGRAMAÇÃO:

14h - Saída do Andor do Ilê Axé Lua Branca e Oyá Egbalé; 

15h30 - Chegada no Porto dos Tototós; 

Apresentação da Banda Afoxé D’oxum;

15h40 - Xirê em louvor a Iemanjá e apresentação do balé:  Abayomi Cia de dança Contemporânea Afro brasileira 

16h - Embarque para Cortejo Fluvial pelas margens do Rio Sergipe; com saída do Porto das Tototós de Barra dos Coqueiros, em direção ao estuário do rio Sergipe no sentido Atalaia Nova, com retorno pelas margens de Barra dos Coqueiros;

17h30 - Desembarque;

17h40 - Saudação a Oxalá; 

Apresentação do Grupo Afro Awon Ara Cbigdé;

18h30 - Encerramento

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação