PREFEITURA DE BARRA REALIZA A O FEIRINHA ARTESANAL - LUTA ANTIMANICOMIAL

27/05/2022 às 11h24

Na terça-feira, 31, a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centros de Atenção Psicossocial (Caps), realizará  a I Feirinha de Exposição de Artesanatos - em alusão à luta antimanicomial.

Todo o material da exposição foi confeccionado pelos pelos próprios usuários do Caps Barra. O tema em alusão a Luta Antimanicomial tem como objetivo propor reflexões sobre o cuidado em liberdade e a importância da arte.

“Esse momento é de grande relevância para os usuários do serviço e, também, para a própria população. Isso porque será um espaço para (re) conhecer a mudança de paradigma de cuidado em saúde mental, sendo a afetividade e o vínculo expressos por meio da arte. Além disso, a exposição mostra o que é produzido nas oficinas do serviço já que tem como objetivo produzir sentido e provocar reflexões, não só para os usuários, mas para toda a comunidade. Ou seja, é a partir disso que promovemos as transformações para cuidados mais humanizados e éticos”, comenta a Diretora do Caps.

Essa ação é aberta ao público das 9h às 12h, na sede do Caps, localizada na Rua S, n° 2, no Prisco Viana.