PREFEITURA DE BARRA EM PARCERIA COM A FUNCAP PROMOVE CURSO DE TÉCNICA CROCHÊ AMIGURUMI PARA INICIANTES

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
01/10/2021 às 12h44

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, em parceria com a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (FUNCAP), realizou entre os dias 6 e 27 de setembro a oficina gratuita de Técnica Crochê Amigurumi Para Iniciantes. Contemplada pela Lei de Emergência Cultural Aldair Blanc, a oficina foi ministrada pela oficineira Cissa Pina, e teve como público-alvo as mulheres que são assistidas pelo Centro de Referência da Mulher – CRM.

O objetivo da oficina foi apresentar e ensinar a técnica japonesa - Amigurumi -, que surgiu nos anos 80 e é utilizada para criação de bonecos e enfeites a partir dos métodos do crochê e tricô. A oficina também buscou expandir as possibilidades de geração de renda das participantes através da arte. “Essa técnica em especial, vai muito além da aprendizagem, uma vez que ela também envolve o emocional de quem está praticando. Saio dessa oficina com a esperança de que essas mulheres irão levar adiante a arte do Amigurumi e, espero ter a oportunidade de ministrar um segundo curso para este público, a fim de aprimorar o conhecimento já adquirido por elas”, disse Cissa.

Segundo a aluna Vanuza Pereira, a oficina chegou em um bom momento. “Eu estava passando por alguns problemas pessoais e esse curso veio a calhar para mim. Ao longo desses dias eu pude distrair a mente, focar na aprendizagem e, quem sabe, a partir desta oficina poderei trilhar novos caminhos”, relatou.

As Secretarias Municipais de Cultura e Assistência Social foram as principais responsáveis por conduzir e acertar a logística para realização da oficina, fazendo dela um sucesso.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!