BARRA: USUÁRIOS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS SE APRESENTAM NO TEATRO ATHENEU

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
01/12/2021 às 11h06

A convite da academia InSaltos Espaço Coreográfico, os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Prefeitura de Barra dos Coqueiros, Rian Vitor, Emily Marianne e Victor Gabriel, se apresentaram nesta terça-feira, 30, no palco do Teatro Atheneu. Os três talentos barracoqueirenses abrilhantaram o espetáculo “A Dança Não Pode Parar”, um coletivo de atividades desenvolvidas no período pandêmico pela academia e pelos usuários do SCFV.

De acordo com o professor e coreógrafo, Waldo Sandes, é um privilégio poder levar os usuários para se apresentarem em um dos principais teatros do Estado. “Há dois meses eu venho ensaiando com os meninos, diariamente, para que eles pudessem fazer uma belíssima apresentação, e mostrar ao público presente no espetáculo o potencial de cada um deles. Junto a isso, os nossos alunos tiveram a oportunidade de desenvolver o intelecto e adquirir mais conhecimento sobre o Ballet Clássico”, disse o professor.

Através da dança, Rian, Emily e Victor, encantaram o público que acompanhava o espetáculo. Eles se apresentaram em três coreografias, sendo elas: Performance Inicial, que abordou a travessia dos momentos difíceis vividos durante a pandemia da covid-19; Os Bonecos, ao som da música “O Pulo da Gaita”; e o funk remix da música “Quem Dorme é o Leão”, do filme O Rei Leão.

“A participação desses usuários [do SCFV] neste evento culmina com a realização das atividades que foram desenvolvidas ao longo deste ano. Embora, todo o trabalho tenha sido feito remotamente, ainda sim, nós conseguimos promover uma apresentação tão bonita. Momentos como esse são importantes, porque é uma alternativa de cultura, lazer e de cidadania para os nossos jovens, e, também, para as nossas crianças”, comentou a secretária municipal de Assistência Social, Emilly Regina.

Também prestigiaram o espetáculo a secretária adjunta de Assistência Social, Andréa Dória; alguns servidores do SCFV; e as mães dos usuários que se apresentaram.