SEMED INICIA ENTREGA DO MATERIAL DIDÁTICO PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
02/03/2021 às 21h58

A partir desta terça-feira, 02, a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), iniciou a entrega do material didático para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. Cerca de 4 mil alunos estarão recebendo este material, desde a educação infantil aos anos finais do ensino fundamental.

“Neste primeiro momento estamos explicando aos pais à necessidade de conservar o material e de como eles podem participar ativamente da educação dos seus filhos, em conjunto com os professores e com a coordenação da escola para minimizar os danos causados pela pandemia à educação. O livro didático será uma ferramenta importante para que os pais juntos aos seus filhos possam desenvolver as atividades que têm no livro e as que os professores irão produzir ao longo desse primeiro semestre (atividades impressas)”, afirmou o secretário municipal de educação.

Ainda de acordo com o secretário da pasta, a SEMED está fechando uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para que os alunos das escolas municipais possam ser contemplados com o programa “TV Estude em Casa SE”, que é fruto de uma parceria do Governo do Estado com a TV Sergipe, a fim de ampliar a oferta de conteúdo e facilitar a rotina do estudante que está estudando de forma remota.

“Estamos tentando fechar uma parceria com a Seduc para ver a possibilidade dos nossos alunos terem aula pela Tv. Ainda iremos sentar com os professores para analisarmos o que o programa [TV Estude em Casa SE] irá ofertar de conteúdo e ver de quais formas será possível adaptar os conteúdos exibidos na Tv com os conteúdos que serão elaborados pelos nossos professores. Também estaremos tentando disponibilizar aulas via rádio através de uma outra proposta”, comentou.

ATENÇÃO: No dias 08 deste mês a entrega do material didático será voltado para os alunos do ensino fundamental I; já no dia 15, será a vez dos alunos matriculados no ensino fundamental II.