Programa Comida na Mesa: Entrega hoje foi nos povoados.

Fonte: Secretaria de comunicação.
14/02/2020 às 11h47

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros inicia todo fim de mês a entrega das cestas básicas do Programa Municipal de Segurança Alimentar, o “Comida na Mesa”.

O programa é realidade no município desde novembro e atende às necessidades das famílias em estado de vulnerabilidade social da sede e dos povoados. Ontem (30), a Secretaria de Assistência Social realizou a entrega das cestas básicas na sede do município, e hoje (31) é a vez dos povoados receberem o auxílio.

“Quem não conseguir pegar a cesta não precisa se preocupar, não perde o benefício, é só procurar a Secretaria de Assistência Social com os documentos (cartão do programa e carteira de identidade)”, explicou a Secretária Adjunta de Assistência Social do município.

Aldavaneci Válido de Santana, 45 anos, moradora do Povoado Jatobá e mãe de 8 filhos, destaca a importância do programa. “Pra mim é muito bom, uma grande ajuda porque eu não tenho emprego e a minha situação é muito difícil."

Arlene de Jesus (35) diz que é muito importante o complemento alimentar, a moradora do Povoado Jatobá recebe o benefício pelo segundo mês.

A secretária municipal de Assistência Social, comemorou mais uma edição do Comida na Mesa. “Estamos felizes por conseguirmos alcançar o nosso objetivo, que é o de dar provimento às famílias carentes do nosso município. O Programa é de suma importância para pessoas em estado de vulnerabilidade social e pretendemos, até agosto, estar atendendo outras famílias que estão em risco no nosso município”, destacou.

A primeira-dama, aproveitou o momento para desejar feliz Páscoa para todas as famílias barracoqueirenses. “Que essa Semana Santa seja de oração e reflexão, uma Feliz Páscoa a todos”, destacou.

Prefeitura de Barra dos Coqueiros, construindo um novo tempo