SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA CAPACITAÇÃO PARA COORDENADORAS E MERENDEIRAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Fonte: Secretaria de Comunicação Social.
17/01/2020 às 12h15

Cerca de setenta profissionais da educação entre merendeiras, auxiliares de creche e coordenadoras, participaram na manhã desta sexta-feira, 17, da Capacitação para Coordenadores e Manipuladores de Alimentos, promovida pelo Governo Municipal de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Educação.

Durante o encontro que aconteceu na Escola Municipal de Ensino Infantil Ester Martins, a nutricionista e palestrante, Paloma Lima, buscou orientar os profissionais presentes com relação as seguintes diretrizes:

- Cardápio ofertado semanalmente pelas unidades escolares do município;

- Estoque dos alimentos que chegam até as escolas;

- Qualidade desses alimentos;

- Higienização pessoal e local;

- Importância do uso do uniforme pelos profissionais da cozinha (luva, touca, avental e bota);

- Preparo e distribuição das refeições;

- Consumo dos alimentos pelos alunos.

Segundo a nutricionista responsável técnica da Secretaria Municipal de Educação, Leonor Maria de Souza, a capacitação é um dos principais momentos que antecedem o início do ano letivo, visando formar os integrantes da comunidade escolar para que eles sejam excelentes educadores alimentares. “Essa capacitação acontece anualmente com a preocupação de zelar pela alimentação de qualidade que é oferecida nas escolas do município. Além disso, a gente acaba firmando parceria com as coordenadoras para que elas sejam as principais responsáveis pelo gerenciamento da alimentação escolar, garantindo o direito constitucional e institucional à alimentação adequada para os nossos alunos”, destacou a técnica.

De acordo com as merendeiras a palestra foi bastante proveitosa e serviu como um pontapé inicial para os trabalhos do ano letivo de 2020.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!