FEIRA DE ARTESANATO SERÁ REALIZADA NOS DIAS 10, 11 E 12 DE SETEMBRO

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo
02/09/2021 às 07h32

Na manhã de terça-feira, 31, a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através das Secretárias de Turismo e Cultura realizou uma reunião para apresentação do projeto da "Feirinha de Artesanato", que era realizada sempre no início de cada mês e por conta da pandemia foi interrompida. Com o objetivo de proporcionar um ambiente mais acolhedor e de maior visitação, a feira será realizada nos dias 10, 11 e 12 na Praça Dr. Iremar Mecenas, vizinho ao Pórtico, na entrada da Cidade.

O Secretário de Turismo, Ariston Porto, destacou a importância da realização da Feirinha dos Artesãos e as novas mudanças:

"Estamos trazendo a Feira do Artesanato com uma nova estrutura, em lugar de maior visibilidade e com total apoio do prefeito. Serão três dias de feira no mês de setembro e assim será nos meses seguintes. Aproveitamos para apresentar às seguintes ações que vamos implementar para divulgação da feira em todo estado: dia 08/09 (divulgação no aeroporto, com panfletagem e uma atração cultural); dia 09/09 (blitz na Av. Oceânica para panfletagem); de 01 a 06 (divulgação em hotéis, condomínios) e nos receptivos dias 08, 09 e 10 (panfletagem e apresentação cultural no Aeroporto); dia 09/09 (blitz de divulgação em frente ao Pórtico; blitz na Av. Oceânica para panfletagem, em frente ao GM Motos), em todas ações teremos o apoio da SMTT. A Feita de Artesanato está prevista para iniciar no dia 10, às 15h, todavia, às 18h teremos uma solenidade de abertura e contaremos com a presença do Prefeito Alberto Macedo. Na programação artística cultural teremos as apresentações do Trio Pé de Serra Xingueu, no sábado a cantora Gabriela, e no domingo, Emerson Marx (Bescua). Faço o convite para que todos venham participar, além de valorizarmos a nossa cultura, será uma grande oportunidade para quem já tomou a vacina e estava em isolamento sair um pouco", destacou o Secretário de Turismo.

O Prefeito de Barra dos Coqueiros também enfatizou o quanto ele valoriza os artistas locais e em especial os artesãos da nossa cidade:

"É com muita alegria que recebemos hoje os artesãos e quero aproveitar e abraçar virtualmente a Presidente da Associação dos Artesãos, Andréa, que por motivo de força maior não está presente, mas é uma pessoa a qual eu tenho muito carinho. A nossa reunião foi para tratar da nossa Feira de Artesanato, que acontecerá na Praça Dr. Eremar Mecenas e também tratar de outros assuntos relacionados a categoria, como por exemplo, um lugar fixo para que eles possam comercializar seus produtos. Nós sabemos o quanto é importante ter opções para atrair nossos turistas e ter um local fixo para que os visitantes possam comprar os nossos produtos", finalizou o prefeito.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!