BARRA: PREFEITURA REÚNE IDOSOS DO SCFV PARA APRESENTAR PROPOSTAS QUE FORAM DEFINIDAS NA XIV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
02/09/2021 às 14h22

Nesta quinta-feira, 02, a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, reuniu os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para explanar as propostas que foram discutidas e definidas nos eixos temáticos da XIV Conferência Municipal de Assistência Social, realizada no dia 24 de agosto deste ano, e que teve como tema: Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. A reunião aconteceu no Centro Comunitário dos Idosos.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Emilly Regina, a Prefeitura optou por reservar um segundo momento para que os idosos que são assistidos pelo SCFV pudessem participar das decisões da Conferência com segurança, devido a pandemia da Covid-19. “Historicamente, os grupos de idosos que participam dos nossos serviços são bastante ativos nas Conferências, porém, este ano com o cenário da pandemia nós nos preocupamos com a presença deles em um espaço que pudesse gerar aglomeração [no dia em que foi realizado o evento da Conferência], embora houvesse permissão legal para que os grupos participassem plenamente”, comentou.

Ainda de acordo com a secretária Emilly Regina, é de extrema importância a participação dos idosos nestes espaços democráticos, porque eles precisam estar cientes sobre as propostas que serão encaminhadas à Conferência Estadual de Assistência Social, além das políticas públicas que serão garantindas a eles.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!