PREFEITURA DE BARRA APOIA A CAMPANHA SETEMBRO AMARELO

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
03/09/2021 às 07h23

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros apoia o Setembro Amarelo, que é mês da campanha de conscientização e prevenção ao suicídio. Por isso, divulgará constantemente os contatos do Centro de Valorização da Vida – CVV -, que realiza apoio emocional e a prevenção do suicídio. Esse atendimento é feito gratuitamente por voluntários que estão preparados para atender as pessoas que precisam conversar. E isso é feito através do telefone 188. A ligação tem total sigilo.

E mais, o CVV oferece apoio emocional às pessoas de domingo a domingo, durante 24h por dia. Ou seja, não há pausa para o atendimento. Os voluntários que fazem o atendimento estão ali para ouvir os relatos com respeito e empatia. Além do telefone 188 a população também pode conversar com um voluntário por e-mail ou chat através do site nacional cvv.org.br.

De acordo com dados do CVV, a entidade atua desde 1962 e possui aproximadamente 4 mil voluntários em todo o Brasil, com cerca de 130 postos em várias cidades do País. Somente em 2020 foram realizadas cerca de 3 milhões de atendimentos.

SETEMBRO AMARELO 🎗️

O Setembro Amarelo é uma campanha criado, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida - CVV -, Conselho Federal de Medicina - CFM -, e a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP -, com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

Se você precisa de ajuda ou sabe de alguém que necessite de apoio emocional indique o CVV. As vezes um pequeno gesto - como escutar - faz toda a diferença. Também seja a favor da vida.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!