1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

PREFEITURA REALIZA CARAVANA DA CIDADANIA NO RESIDENCIAL RECANTO DO CAJUEIRO

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
04/08/2021 às 13h55

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Nesta quarta-feira, 4, a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e em parceria com as Centrais Elétricas de Sergipe (Celse), levou a Caravana da Cidadania para o Residencial Recanto do Cajueiro, localizado no povoado Capuã. A iniciativa tem o objetivo de levar os serviços sociais para as comunidades do município.

A secretária de Assistência Social, Emilly Regina, explicou que a Caravana amplia o acesso das famílias aos serviços ofertados pela pasta, além de evitar o deslocamento dessas famílias até a sede da Assistência. “Estivemos hoje no Recanto do Cajueiro com atividades do Cadastro Único (CadÚnico) para atualizar o cadastro das pessoas desta região, e incluir as pessoas que ainda não estão inscritas no Cadastro Único. O CadÚnico é a porta de entrada para acesso a qualquer programa, serviço ou benefício do Governo Federal, Estadual e Municipal. A nossa equipe atenderá até amanhã [dia 5 de agosto] às setenta e quatro famílias que residem no Recanto do Cajueiro, sem que elas precisem se deslocar até a Barra – amenizando as dificuldades dessas pessoas”, disse.

De acordo com a moradora do Residencial, Maria Aparecida, a ação facilitou o atendimento dela nos serviços da Assistência Social. “Me sinto muito agradecida, porque eu estava sem condições de ir até à Secretaria [de Assistência Social]. Essa Caravana já me ajudou muito”, comentou.

A assistente social da Celse, Maria Cláudia, falou sobre a importância da parceria entre a Prefeitura e a Celse para essa ação. “Essa parceria contribuirá para que os moradores do Recanto do Cajueiro possam atualizar os seus dados no Cadastro Único. Como eles moravam na área onde foi construída a Celse, eles não tinham comprovante de residência. Agora que foram realocados eles estão tendo a oportunidade de ter o comprovante de residência, e assim, atualizar o Cadastro Único”, mencionou.

A primeira parada da Caravana da Cidadania acontece hoje e amanhã, das 8h às 12h, no Residencial Recanto do Cajueiro. Já no dia 13 de agosto a Caravana voltará ao povoado Capuã para atender as demais famílias desta região. E no dia 31 de agosto, será a vez da comunidade do Pontal da Ilha.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação