Prefeito Alberto Macedo assina ordem de serviço para reforma e ampliação da UBS do povoado Capuã

Fonte: Secom
04/08/2022 às 13h09

O prefeito Alberto Macedo autorizou nesta quinta-feira, 4, a realização de uma obra que vai melhorar a oferta dos serviços de saúde na Barra dos Coqueiros. Trata-se da ordem de serviço para reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora do Carmo, localizada no Povoado Capuã.

Resultado de um investimento de aproximadamente R$ 230 mil, a obra de reforma e ampliação da unidade de saúda visa atender a nova demanda por serviço de saúde decorrente do aumento populacional da região.  “Essa nova obra beneficiará os moradores daquela área, que a partir da conclusão dos serviços, poderão contar com instalações mais confortáveis e organizadas com uma oferta maior de serviços. O objetivo da nossa gestão é melhorar, cada vez mais, os atendimentos na área da saúde e contribuir para bem-estar da nossa população”, destaca o prefeito Alberto Macedo.

A secretária de Saúde, Eliane Martins, explica que a nova unidade contará com novas salas e terá alguns setores ampliados. “Essa obra busca melhorar os atendimentos a comunidade em geral e, por isso, a unidade terá três novas salas, além de um consultório odontológico e uma sala de farmácias maiores. A unidade tem função estratégica em nossa rede de saúde e disponibiliza equipe com médico, odontólogo, enfermeiros, assim como sala de vacina e setor de encaminhamento para demais serviços”, detalha.

A obra de reforma e ampliação da UBS Nossa Senhora do Carmo será iniciada na primeira quinzena de agosto e a previsão é de que os serviços sejam concluídos até março de 2023. Atualmente, a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, ofertando consultas de rotina, testes rápidos, curativos, vacinas, atendimentos específicos para pacientes hipertensos e diabéticos, além de acompanhamento pré-natal e pediátrico.

A assinatura da ordem de serviço contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Eliana Martins; com a engenheira da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Midian Rezende; e com a representante da Servescon, empresa executora do serviço, Fernanda Azevedo.