1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

PREFEITURA DE BARRA REUNE ARTISTAS CONTEMPLADOS PELA LEI ALDIR BLANC

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura
03/12/2021 às 16h52

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Barra dos Coqueiros realizou nesta sexta-feira, 3, através da Secretaria Municipal de Cultura, um encontro com os artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc para a apresentação das das formalidades e assinaturas dos termos. O evento aconteceu na Quadra da Escola João Cruz e contou com a participação de cerca de 60 artistas de variados segmentos.

Essa foi a primeira reunião com todos os artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc.“Tivemos a felicidade de estarmos aqui reunidos com os nossos artesãos, nossos músicos , todos artistas do nosso município para parabenizá-los os que foram selecionados no edital e dizer que nós estamos procurando cada vez mais desenvolver atividades culturais e contem sempre conosco”, ressaltou o prefeito de Barra dos Coqueiros.

De acordo com o secretário Municipal de Cultura, foram ao todo 58 aprovados no edital 2, e seis instituições contempladas no edital 1. “Quero parabenizar os aprovados e informar que todo o cronograma de pagamento será seguido. A previsão é de pagar até o dia 20. Esses recursos são muito importantes para os nossos artistas que passaram esse período pandêmico com muita dificuldade, sem ter como se apresentarem, sem ter como exercer sua atividade cultural e através da gestão do prefeito Alberto Macedo estamos conseguindo passar esses recursos para os artistas contemplados. E mais, provavelmente na próxima semana abriremos o terceiro edital da Lei Aldir Blanc para passar os recursos para os artistas remanescentes desses dois editais”, revelou o secretário. 

A aprovação dos projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc é um marco para o município de Barra dos Coqueiros, num momento em que muitos artistas passam por dificuldades por conta da pandemia. E a Prefeitura Municipal valoriza a cultura e vem dessa maneira construindo o amanhã.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação