SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE RECEBE DOAÇÃO DE PROTETORES FACIAIS DA ONG UNIÃO/SE

05/01/2021 às 11h12

No dia 04 de Janeiro de 2021, a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu a doação de 400 protetores faciais da ONG União Sergipe. A entrega foi realizada na sede do Centro de Especialidades Médicas do município, e contou com a presença de Francisco Alves e Uilliam Pinheiro, coordenadores da ONG; de José Carlos Montalvão, representante do prefeito; da secretária executiva de Saúde; e do secretário municipal de Comunicação.

Segundo os coordenadores da ONG, eles estarão doando nos próximos dias cerca de 12.400 protetores faciais para alguns municípios sergipanos. Em Barra dos Coqueiros já foram entregues 400 protetores com o intuito de garantir a segurança dos profissionais que atuam na linha de frente no combate à pandemia, além de evitar a proliferação do vírus.

A secretária executiva agradeceu aos coordenadores pela doação. “Nós só temos a agradecer por mais essa doação que o município tem recebido no enfrentamento ao novo coronavírus. Toda doação é sempre bem-vinda! Esses protetores estarão dando maior garantia e segurança para que os nossos profissionais possam desenvolver o seu trabalho sem correr maiores riscos. Desde o início da pandemia nós estamos buscando ofertar um atendimento de qualidade para os nossos pacientes e, desta forma, hoje a Barra dos Coqueiros pode contar com o Centro de Covid-19 que dispõe de: 60 testes diários, acompanhamento e monitoramento dos casos positivados, e apoio assistencial”, destacou a secretária executiva de saúde.

Essa doação somada aos nossos esforços e com a colaboração da população, só vêm a fortalecer o combate à Covid-19 na nossa cidade.