1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO PROMOVE QUARTO DIA DE CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS E ESTUDANTES DA ÁREA

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo
05/03/2021 às 07h55

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, está realizando ao longo desta semana – de 01 a 05 de março -, a “I Capacitação de Guias de Turismo e Áreas Afins”, com o intuito de aprimorar o conhecimento dos profissionais e estudantes a respeito do turismo local. O evento está acontecendo na Escola Municipal Delzuita da Costa Dantas Santos, das 19h às 22h, e tem contado com a presença de historiadores, pesquisadores, turismólogos e guias de turismo.

Na noite desta quinta-feira, 04, o curso foi ministrado pelo historiador Joselito Bento, que abordou o tema: Laranjeiras – Pontos Históricos e Turísticos.

“Nesse encontro eu procurei trazer o conhecimento e a história de Laranjeiras, através de vídeo, de fotos e da música. Acredito eu que a nossa palestra foi bastante aproveitável. Laranjeiras é uma cidade que encontra-se aberta para o atendimento ao turista de domingo a domingo, tanto a parte histórica quanto a parte cultural e da culinária. O turista que vai visitar Laranjeiras não pode deixar de prestigiar a arquitetura colonial do município, além de conhecer a Gruta da Pedra Furada, a Igreja Nossa Senhora da Comandaroba, a Capela de Bom Jesus dos Navegantes, os Museus de Artes Sacras e Afro, Casa do Folclore, a Igreja Nossa Senhora da Conceição dos Pardos, o Terreiro Filho de Obá, a Igreja do Senhor do Bonfim, o quarteirão dos Trapiches, e o polo da Universidade Federal de Sergipe (UFS)”, destacou Joselito Bento.

Nesta sexta-feira, 05, teremos o encerramento da capacitação com duas palestras voltadas para o nosso município: “Barra dos Coqueiros – Meio Ambiente e Turismo”, que será ministrada pelo técnico em Planejamento Urbano e atual secretário municipal de Meio Ambiente, Edson Aparecido; e “Tototós – Desafios e Vivências”, facilitada pela especialista em Gestão e Políticas Públicas e ex-presidente da Associação dos Canoeiros e Usuários de Tototós de Sergipe, Mary Almeida.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação