BARRA DOS COQUEIROS PARTICIPA DE REUNIÃO CONVOCADA PELO MPF PARA DISCUTIR A SITUAÇÃO DOS PESCADORES DO MUNICÍPIO

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
07/12/2019 às 11h53

Na manhã da última sexta-feira, 06, a secretária municipal de Assistência Social e a secretária municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, participaram de uma reunião convocada pelo Ministério Público Federal – MPF, juntamente com outros 14 municípios e com pescadores/marisqueiros das regiões que foram atingidas pelo derramamento de óleo, no litoral sergipano. A presidente da Colônia de Pescadores de Barra dos Coqueiros (Z13) também participou da reunião.

O encontro aconteceu em Laranjeiras e teve como objetivo identificar os pescadores/marisqueiras que de certa forma tiveram as suas rotinas afetadas por conta das consequências deste desastre ambiental, reivindicando que o auxílio do governo seja garantido para àquelas pessoas que vivem da pesca.

O que ficou definido na reunião é que de 11 a 17 de dezembro, o Governo Estadual estará realizando o cadastro dos pescadores/marisqueiras nas próprias colônias de pescadores, junto com os municípios, atendendo ao que foi solicitado tanto pelas prefeituras, quanto por esse trabalhadores que estão sofrendo com a escassez da venda dos pescadores e dos mariscos.

É importante ressaltar que a administração municipal, por meio das secretarias envolvidas neste processo, sempre estiveram na luta pela assistência emergencial, dispondo integralmente do trabalho para oferecer melhores condições para as pessoas que vivem da pesca.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!