CAMPANHA DO LAÇO BRANCO: CRM PROMOVE AÇÃO PARA MOBILIZAR OS HOMENS PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
06/12/2019 às 11h47

Nos dias 28 de novembro e 02 de dezembro, o Governo Municipal de Barra dos Coqueiros, por meio do Centro de Referência da Mulher (CRM), promoveu rodas de conversas com os assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e com um grupo composto por homens que trabalham na Assistência Social do município, para discutir assuntos voltados para o fim da violência contra as mulheres. Além disso, os grupos que participaram da mobilização tiveram acesso ao documentário “O Silêncio dos Homens”, fazendo com que eles refletissem a respeito da imposição do homem sobre a mulher, em outras palavras, sobre o machismo que infelizmente ainda assola a nossa sociedade.

O encontro foi idealizado pela diretora do CRM de Barra dos Coqueiros. A ação faz referência ao dia 06 de dezembro, data que é marcada pelo Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Violência contra as Mulheres – Campanha do Laço Branco. A data foi originada após um massacre que vitimou 14 mulheres que estudavam na Escola Politécnica, localizada em Montreal, no Canadá.

Essa data também faz parte dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência doméstica, entre 25 de novembro, Dia Internacional de Erradicação da Violência contra a mulher; dia 06 de dezembro, Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres; e dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!