SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA JOGOS ESCOLARES 2019

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
28/11/2019 às 15h23

Na manhã desta quinta-feira, 28, aconteceu, no campo do Barrão, a abertura dos Jogos Escolares de Barra dos Coqueiros 2019. O evento marcou o início das competições esportivas, que nesta edição conta com a participação de aproximadamente 150 alunos das escolas públicas e particulares. Os Jogos Escolares acontecem de 28 a 30 de novembro, com encerramento no Estádio de Futebol João Cruz, neste sábado, às 8h.

Na sua fala de abertura, o secretário municipal de Educação, enfatizou a importância da realização dos jogos escolares. “O esporte é de total relevância para que as nossas crianças e os nosso jovens tenham uma ocupação e um envolvimento entre corpo e mente, desviando das coisas negativas. A gente preza pela harmonia e confraternização entre os alunos que estarão competindo”, afirmou o secretário.

Nesta edição, as modalidades em disputa são: futsal, atletismo, dama e xadrez. De acordo com o coordenador dos Jogos Escolares 2019, a ideia dos jogos é resgatar a cidadania por meio do esporte. “Os jogos são realizados anualmente sempre ao final do ano e tem como objetivo contribuir para a formação social da criança, tanto na questão esportiva, quanto na questão cognitiva”, salientou o coordenador.

Logo na abertura dos jogos os alunos competiram na modalidade: atletismo.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!