SECRETARIAS DE CULTURA E ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZAM 2º CONCURSO ZUMBI E DANDARA PARA LEMBRAR O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
28/11/2019 às 09h30

No mês da consciência negra a Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Secretaria de Assistência Social, através do Departamento de Promoção e Igualdade Racial de Barra dos Coqueiros (DEPIR), realizaram na última sexta-feira, 22, o 2º Concurso Beleza Negra “Zumbi e Dandara”. A 2ª edição do concurso fez uma belíssima homenagem a saudosa jornalista Yara Marley, que faleceu no início deste ano.

O evento aconteceu na quadra poliesportiva Capitão Juca e reuniu cerca de 23 candidatos que disputaram o título de Miss e Mister Beleza Negra 2019. Durante o concurso também foi possível ver a felicidade de quem estava prestigiando o evento.

Para a Thacyana dos Santos, enaltecer a cultura dos negros é algo extremamente importante e necessário para a sociedade. “A proposta do desfile é algo sensacional, isso porque dificilmente a gente se depara com uma valorização deste porte aos negros, uma vez que eles merecem ser cada vez mais valorizados. As pessoas precisam parar com o preconceito racial”, disse a jovem que esteve prestigiando o concurso.

Além do desfile também teve apresentações de danças e do grupo musical “Descidão do Quilombolas”.

Mais uma vez a Prefeitura de Barra dos Coqueiros deu espaço para que as pessoas se unam contra o racismo e resistam a favor da igualdade racial.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!