VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA ENFERMEIROS E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
12/11/2019 às 12h22

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária Municipal (VISA), realizou na manhã da última segunda-feira, 11, o curso de capacitação para enfermeiros e técnicos de enfermagem. A capacitação teve como objetivo treinar esses profissionais para o descarte regular de resíduos que são produzidos em clínicas e hospitais.

Segundo o diretor da VISA, este curso faz parte do ciclo de capacitação que a Vigilância vem realizando durante o ano, com o intuito de garantir a segurança e o bem-estar da população. “Dentro desse ciclo de capacitação nós já capacitamos os setores regulados do município, como: restaurantes, bares e as principais clínicas da cidade. Desta vez, a capitação foi voltada para o pessoal da área de saúde, assegurando os cuidados quanto ao descarte dos materiais hospitalares, não deixando-os expostos”, destacou o diretor.

O curso foi realizado das 8h às 12h, no auditório da Secretaria de Assistência Social, localizado na Praça de Eventos do Conjunto Prisco Viana.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!