BARRA DOS COQUEIROS PARTICIPA DE REUNIÃO PARA DISCUTIR CONSEQUÊNCIAS DO DERRAMAMENTO DE ÓLEO NAS PRAIAS DO MUNICÍPIO

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
08/11/2019 às 13h31

Na tarde da última quinta-feira, 07, representantes do Governo Municipal de Barra dos Coqueiros, através da Ouvidoria-Geral do município e das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Agricultura, Abastecimento e Pesca, participaram de uma reunião para discutir o enfrentamento das consequências do derramamento de óleo que atingiu o nosso litoral, afetando a pesca e a comercialização dos pescados.

O objetivo da reunião foi discutir juntamente com o governo do Estado de Sergipe a realidade vivida pelos pescadores, comerciantes, prestadores de serviços e pelos donos de bares, devido ao derramamento de óleo que atingiu a região nordeste. Segundo a presidente da Colônia de Pescadores de Barra dos Coqueiros (Z13), Ilma, mais de 350 pescadores estão impedidos de realizar a pesca e a comercialização dos pescados, e isso tem gerado grandes impactos, não só ambientais, mas, econômicos, principalmente aos pescadores e as suas respectivas famílias que vivem da pescaria.

Partindo dessa situação emergencial, a Secretaria Municipal de Assistência Social fará a sua parte na busca por recursos, juntamente aos Governos Estadual e Federal, para minimizar os danos causados aos pescadores e comerciantes. Já a Ouvidoria-Geral do município, continuará com os estudos voltados à esta situação, além de manter o trabalho que já vem executando há dias, na retirada do óleo das praias.

Também participaram da reunião os representantes da Secretaria de Estado da Inclusão Social, Elaine Beatriz; dos moradores do Pontal da Barra Robério e Marcos Brasil, representante dos donos bares da Praia da Costa.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!