AÇÃO SETEMBRO AMARELO: ATIVIDADES SÃO PROMOVIDAS NO MÊS DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Fonte: Secretaria de Comunicação Social.
10/09/2019 às 15h20

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família, com a Atenção Básica e com o Centro de Atenção Psicossocial - CAP’s, preparou uma programação alusiva ao ‘Setembro Amarelo’, com o objetivo de conscientizar a população a respeito da prevenção ao suicídio.

Na manhã desta terça-feira, 10, a primeira etapa da ação foi realizada pelas ruas da cidade com uma caminhada que levava a mensagem de reflexão sobre a importância do combate as doenças que causam o suicídio, enaltecendo a valorização da vida. Logo após a caminhada, outras atividades sobre o assunto foram realizadas na quadra poliesportiva Capitão Juca: roda de conversa, teatro, orientação psicológica, produção de cartazes, além do momento de descontração e lazer.

Para o assistido pelo Projeto “Viver Melhor” da Clínica da Saúde da Família de Barra dos Coqueiros, José Maurilio de Mello, a ação intensifica o combate ao suicídio. “As atividades que foram desenvolvidas ao longo da ação contribuem para que as pessoas tenham um pensamento positivo, no sentido de que viver a vida é bom demais. E um movimento como esse só tem a contribuir com um mundo cada vez melhor”, enfatizou.

A segunda etapa da ação acontece na quarta-feira, 11, com Blitz Educativa e panfletagem, a partir das 8h, na rótula da entrada da cidade, localizada na Rodovia SE-100. PARTICIPE!

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!