NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA PROMOVE AÇÃO NASF NAS COMUNIDADES NO RESIDENCIAL MARCELO DÉDA

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
22/08/2019 às 15h15

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e da equipe de Saúde da Família, ainda em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Consórcio Público de Resíduos Sólidos da Grande Aracaju, promoveram na manhã desta quinta-feira, 22, a Ação “NASF nas Comunidades” no Residencial Marcelo Déda, com o intuito de abordar temáticas referentes à saúde e ao bem-estar.

Durante toda ação, foram realizadas diversas atividades com os moradores da comunidade local, como: palestras educativas, atividades físicas, orientação nutricional, recreação, aferição de pressão arterial e vacinação.

A ação também contou com os agentes da Vigilância Ambiental, que intensificaram o combate ao mosquito transmissor da Dengue [Aedes Aegypti]. Além da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente com o superintendente do Consórcio de Resíduos Sólidos, Evaldino Calazans, e os catadores de resíduos sólidos, que aproveitaram o momento para coletar materiais reutilizáveis que foram descartados de maneira inadequada entorno do residencial – servindo de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde à ação “NASF nas Comunidades” foi um momento de incluir e alertar a comunidade com relação aos cuidados com a saúde da família. “O NASF é um programa do Governo Federal que está sendo implantado no município de Barra dos Coqueiros, com o objetivo de trabalhar vinculado a Clínica da Família ações voltadas para os nossos usuários. No dia hoje, especificamente, a ação aconteceu no Residencial Marcelo Déda, onde estivemos trabalhando a prevenção da dengue e levando informações acerca da alimentação saudável, dos cuidados com a postura e aproveitamos para reafirmarmos a importância da prática de atividades físicas para as pessoas desta localidade”, destacou.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!