BARRA DOS COQUEIROS REALIZA IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
20/08/2019 às 13h50

O Governo Municipal de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal do Idoso, realizou na manhã desta terça-feira, 20, a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, no Auditório II da Assistência Social com o tema: “Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

A VI Conferência foi um momento importante para a administração pública e a sociedade civil organizada discutir e propor ações em defesa dos direitos da população idosa do município. Além de analisar e traçar objetivos, diretrizes e metas acerca do tema central, garantindo às pessoas um envelhecimento digno e, principalmente, a qualidade de vida.

A Secretária Municipal de Assistência Social destacou a necessidade de realizar a IV Conferência Municipal da Pessoa Idosa, em Barra dos Coqueiros. “Precisamos exercer cada vez mais o fortalecimento das políticas públicas voltadas para os nossos idosos, assegurando o bem-estar de todos os idosos tanto do município de Barra dos Coqueiros, como do estado e do país”.

A IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Barra dos Coqueiros foi norteada por quatro eixos, foram eles:

Eixo I – Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas [saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer] .

Eixo II – Educação: Assegurando Direitos e Emancipação Humana;

Eixo III – Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa;

Eixo IV – Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!