BARRA DOS COQUEIROS REALIZA XIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Fonte: Secretaria de Comunicação Social.
16/08/2019 às 14h55

O Governo Municipal de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira, 16, a XIII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Assistência Social: direito do povo com financiamento público e participação social”.

A Conferência é um momento importante para o debate democrático, onde a administração pública e a sociedade civil organizada têm a oportunidade de avaliar as políticas públicas de Assistência Social implantadas no nosso município, além de propor diretrizes para aprimorar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), em Barra dos Coqueiros.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Rita Freire, destacou a importância da realização da XIII Conferência Municipal de Assistência Social. “A Conferência é de extrema importância tanto para Secretaria de Assistência Social quanto para a população, até porque é através dela que reivindicamos os nossos anseios diante de toda política de assistência, levando para os poderes públicos [municipal, estadual e federal], para que venham mais recursos e que cheguem até as famílias mais necessitadas do nosso município”.

O espaço foi bastante oportuno para o cidadão barra-coqueirense, em especial os usuários dos Serviços e Programas da Assistência do município, profissionais da área e demais trabalhadores – analisar e traçar objetivos, diretrizes e metas acerca do tema central, garantindo os seus direitos.

Na ocasião a mesa foi formada pelo Gestor Municipal; Secretária Municipal de Assistência Social; Secretária Municipal de Saúde; pelo representante do Poder Legislativo Municipal; pela Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e Presidente da Conferência, Shauna Freire; pela Conselheira, Rute Lisboa; pela representante dos trabalhadores do SUAS, Sandra Alves; pelo representante dos usuários do SUAS, José de Melo; e pela representante da Sociedade Civil Organizada, Lanya Ribeiro.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!