ESCOLA MUNICIPAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS COMEMORA DIA DOS PAIS COM PALESTRAS EDUCATIVAS

Fonte: Secretaria de Comunicação Social.
16/08/2019 às 13h41

A Escola Municipal São Francisco de Assis, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e com o Centro de Referência da Mulher de Barra dos Coqueiros (CRM), comemorou na manhã desta sexta-feira, 16, o dia dos pais com uma série de palestras educativas voltadas para a “Saúde do Homem”, chamando atenção dos respectivos pais para o auto cuidado com a saúde.

Segundo a coordenadora-geral da escola, Roberta Kelly, a comemoração alusiva ao dia dos pais teve como intuito contribuir significativamente para a compreensão dos cuidados que o sexo masculino tem que ter, diante da realidade masculina e dos seus diversos aspectos socais. “Nós da Escola São Francisco de Assis promovemos um dia dos pais diferente - voltado para a saúde do homem - uma vez que é muito corriqueiro que o homem têm a fama de não gostar de se cuidar”, enfatizou.

Na oportunidade foram discutidos alguns temas relacionados a “Saúde do Homem”, como:

- A importância do Homem na Família;

- Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST);

- Violência Contra Mulher;

- Educação Postural.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!