SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO EMITE CARTEIRA DO ARTESÃO

Fonte: Secretaria de Comunicação Social.
10/08/2019 às 11h40

A Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Programa Nacional do Artesão (PAB) e a Associação de Artesãos de Barra dos Coqueiros, ofereceu durante a manhã da sexta-feira (09), o serviço de emissão da Carteira Nacional do Artesão para os artesãos e trabalhadores manuais do município, com o intuito de reconhecer o artesanato como atividade da economia criativa e que estimula a geração de emprego, renda, qualidade de vida e desenvolvimento cultural.

A carteira é totalmente gratuita e é emitida após uma prova de habilidades técnicas, ou seja, o indivíduo que deseja emitir o documento deve apresentar três produções artesanais e, realizar mais uma produção no momento do cadastro.

Se ligue nos benefícios que este documento proporciona:

- Possibilidade de participação em oficinas e cursos de artesanato;

- Possibilidade de participação em feiras de artesanato nacionais e internacionais;

- Acesso a incentivos fiscais (benefício dado apenas em alguns estados);

- Isenção do ICMS na comercialização dos produtos;

- Possibilidade de ser contribuinte autônomo para fins previdenciários;

- Possibilidade de exportar o seu produto;

- Facilidade de acesso ao microcrédito (empréstimo de pequeno valor a microempreendedores formais e informais).

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!