rofl 1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

RECURSO DE EMENDA PARTICIPATIVA: PROJETO QUALIFICA BARRA É CLASSIFICADO PARA VOTAÇÃO POPULAR 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
05/10/2021 às 12h32

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Projeto Qualifica Barra, da Prefeitura de Barra dos Coqueiros, é um dos 400 projetos selecionados para votação popular que terão a oportunidade de receber recursos para colocar esse projeto em prática. O projeto foi inscrito no 3º Edital de emenda participativa do Senador Alessandro Vieira. "Para vencer precisamos dos votos dos barracoqueirenses. Afinal, os projetos mais votados receberão apoio nas emendas de 2022. A votação acontece até o dia 10 de outubro e queremos vencer essa disputa”, enfatiza o prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo. 


De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Thiago França, o objetivo do projeto é proporcionar cursos de qualificação para atender a demanda da população desempregada, visando o preenchimento das futuras vagas de emprego que vão surgir no Município de Barra dos Coqueiros, no corrente ano e nos próximos 4 anos. E tem como objetivos específicos: realizar a contratação do sistema “S” para a oferta de cursos, mais especificamente o SENAC e o SENAI; Estruturar junto com a secretaria de Educação e Assistência social o ambiente propício para a realização das atividades. 


“Realizamos uma pesquisa na Barra para identificar a situação do nosso município foi identificado que muitos dos comerciantes locais são informais, 49%, a escolaridade dos gestores/donos era relativamente alta, tendo 62,3% com ensino médio completo e mais 26% entre superior incompleto, superior completo e especialista. Outra informação interessante é que 23,3% das empresas eram muito novas com tempo de operação de 0 a 1 ano e 18,6% de 1 a 3. Também se destaca empresas de 5 a mais de 10 anos de atuação em torno de 38%”, revela Thiago França.  


O público-alvo deste projeto são os cidadãos do município de Barra dos Coqueiros que estão desempregados e buscam uma qualificação pontual para desenvolver habilidades podendo assim, atuar no mercado de trabalho. Espera-se que os cursos ofertados possam facilitar a contratação dos cidadãos do município durante todo o processo de implementação dos empreendimentos. 

Para votar nesse projeto é só acessar: http://votacao.senadoralessandrovieira.com.br/

 

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação