CORRIDA DE BARCO A VELA 2022 MANTÉM TRADIÇÃO CULTURAL DA BARRA DOS COQUEIROS

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura
04/01/2022 às 08h16

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio das Secretarias de Cultura e Esporte, em parceria com o Grupo Amigos da Vela, realizaram no sábado, 1, mais uma edição da tradicional Corrida de Barco a Vela de Barra dos Coqueiros.

Essa ação o início das atividades esportivas e culturais no município. Ele faz parte do Calendário Cultural da Barra, como um dos principais expoentes da cultura marítima da antiga Vila de pescadores que deu origem a cidade.

Essa edição contou com a apresentação da Banda Bonde Cebolaço, contemplada no Edital de Premiação Ilha das Artes, no Segmento Música, com recursos da Lei Aldir Blanc. “Fortalecer nossas tradições e promover a nossa cultura é o nosso principal pilar”, enfatizou o secretário Municipal da Cultura.