ASSISTÊNCIA SOCIAL MONTA ATENDIMENTO ESPECIAL PARA DISTRIBUIÇÃO DAS CESTAS BÁSICAS DO PROGRAMA COMIDA NA MESA

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
10/05/2020 às 09h23

O Governo Municipal de Barra dos Coqueiros começou, na última terça-feira, 05 de Maio, a entrega das cestas básicas às famílias cadastradas no Programa Comida na Mesa. Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, já foram entregues quase 3mil complementos nutricionais no povoado Pontal da Ilha e nos bairros da sede do município: Centro (Goré, Linha Verde, Pelourinho e Portelinha), Olimar, Marivan, Moisés Gomes, Prisco Viana, Rio das Canas, Atalaia Nova, Bairro Baixo, Residencial Marcelo Déda e Andorinhas (Caminho da Praia, Lot. Suzana Azevedo, Riomar e Motu).

No início da próxima semana - segunda e terça-feira (11/05 e 12/05) – estarão recebendo o completo nutricional às famílias beneficiárias dos demais povoados: Olhos D’Água, Capuã, Jatobá, Touro e Canal de São Sebastião.

A secretária municipal de Assistência Social conferiu de perto as entregas do benefício nos bairros da cidade e, aproveitou para destacar o esquema montado para atender aos cadastrados neste período de pandemia, em concordância com as recomendações das instituições sérias de saúde.

“Neste mês [maio] nós escolhemos uma nova logística para entregar o benefício nutricional do ‘Comida na Mesa’, que são essas cestas básicas adquiridas através de recursos próprios do nosso município e, que são distribuídas mensalmente para os barracoqueirenses. As entregas estão acontecendo nas unidades educacionais de cada bairro/povoado, de forma escalonada, por ordem alfabética e por horário determinado [manhã e tarde], sem que haja aglomerações. Essa logística adotada pela Assistência atende às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para que possamos evitar a proliferação do novo coronavírus, cuidando dos nossos beneficiários e dos nossos funcionários”, disse a secretária, que também elogiou o uso de EPI’s por parte de quem estava buscando o complemento.

⚠️ ATENÇÃO: Aquelas pessoas que desejam realizar o cadastro no Programa Comida na Mesa, é necessário comparecer a Secretaria de Assistência Social, localizada no Conjunto Prisco Viana, em frente à Praça de Eventos, com Identidade, CPF e comprovante do CadÚnico (caso tenha).