COMITE DE ENFRENTAMENTO E COMBATE AO COVID 19 REALIZA REUNIÃO SOBRE A FLEXIBILIZAÇÃO DO COMÉRCIO.

Fonte: Comitê de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19
02/07/2020 às 07h43

Os integrantes do Comitê de Enfrentamento e Combate ao Covid 19, reuniram-se hoje, dia 01 de julho, na Secretaria de Assuntos Jurídicos, para definição de novas ações e medidas ao combate ao Covid 19. Com a flexibilização de alguns setores, se faz necessário redobrar as orientações a população e aos comerciantes que estão participando dessa flexibilização.

O novo decreto estadual, autoriza a abertura de salões de beleza e barbearias, ressaltando que essa abertura está autorizada em apenas três dias da semana, terça, quinta e sábado. Ainda assim, clientes, funcionários e proprietários, devem manter os cuidados essenciais, a exemplo do uso de máscaras, higienização das mãos, controle da quantidade de pessoas, para evitar aglomerações nos estabelecimentos.

“É importantíssimo lembrar que continuaremos com a fiscalização e atuaremos qualquer pessoa que desobedeça ao que diz o decreto. A flexibilização não significa que a pandemia está controlada e é importante que todos tenham essa consciência. Os salões de beleza e barbearias que abrirem fora do dia autorizado serão autuados. Os bares e restaurantes devem permanecer fechados, pois ainda não foram contemplados com a flexibilização, devem apenas funcionar como delivery. Também orientamos que as pessoas evitem aglomerações nas ruas, festinhas e reuniões, nossa taxa de isolamento está por volta de 37 %, muito baixa! Infelizmente não temos vacina e a única prevenção é o isolamento social. ” Lamentou, o Presidente do Comitê.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, NO ENFRENTAMENTO AO COVID 19.