TERCEIRA E ÚLTIMA FASE DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE ENCERRA NESTA TERÇA-FEIRA, 30 DE JUNHO

30/06/2020 às 17h14

O Governo Municipal de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encerra na manhã desta terça-feira, 30 de Junho, a vacinação contra a Gripe que também estava sendo realizada em três pontos extras montados nos seguintes locais: no prédio que funcionava a Secretaria de Saúde, no Arraial do Conjunto Hildete Falcão e na Praça de Santa Luzia. Esses pontos ainda funcionavam no formato “drive-thru” ao longo deste período de pandemia e, atendiam as orientações para evitar a propagação do novo coronavírus, além de preservar a saúde do nosso povo.

“O atendimento [neste formato] foi muito rápido e bastante eficaz. A princípio eu procurei a vacina por conta do vírus [Covid-19] uma vez que eu sou da área da saúde e tive essa preocupação. O município tem crescido muito e a administração, acredito eu, tem acompanhado esse crescimento da melhor forma”, disse uma enfermeira que esteve se vacinando durante o registro da ação.

A Campanha contra a Influenza teve início no dia 23 de Março com a 1ª Fase e encerra hoje com a 3ª Fase. Enquanto durar o estoque, a vacina continuará sendo ofertada nas Unidades Básicas de Saúde do município.