DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE

14/06/2020 às 12h47

O sangue ainda não pode ser produzido artificialmente. Por tanto, é preciso contar com a solidariedade da população para manter os estoques cheios e a qualidade adequada para doações e tratamento de doenças. Diversos pacientes necessitam de doação de sangue, desde pessoas submetidas a cirurgias cardíacas, transplantes de rins, fígado e de medula óssea, até quem se submete à quimioterapia, por exemplo. Doar sangue é um ato que envolve muita responsabilidade.

Neste dia tão importante, ressaltamos a importância desse ato tão solidário e que ajuda muitas vidas, abaixo citamos os requisitos para ser um doador de sangue.

Requisitos para doação:

Ter entre 16 e 69 anos de idade; pesar acima de 50Kg; apresentar documento com foto, válido em todo o território nacional.

Lembrando que a Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) está promovendo uma campanha de Doação de Sangue. Os interessados em participar precisam ir até à Clínica de Saúde “Santa Luzia” de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã ou da tarde, realizar o agendamento. O Governo Municipal estará disponibilizando o transporte para ida e vinda dos doadores ao HEMOSE.