COVID-19: PREFEITO PARTICIPA DE NOVA REUNIÃO PROMOVIDA PELO COMITÊ DE ENFRENTAMENTO E PREVENÇÃO AO NOVO CORONAVÍRUS

Fonte: Comitê de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19
10/06/2020 às 21h23

Preocupado com o avanço do novo coronavírus em Barra dos Coqueiros, o prefeito do município juntamente com o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, realizaram mais uma reunião na manhã desta quarta-feira, 10 de Junho, para traçar novas diretrizes no combate à doença e discutir a reabertura do comércio local.

Durante a reunião, o presidente do Comitê de Enfrentamento à Pandemia destacou que a flexibilização do comércio só será possível mediante a diminuição dos casos confirmados e do aumento do índice de isolamento social. “Neste momento nós convocamos mais Secretarias para participar das ações de enfrentamento à Covid-19, com o intuito de mobilizar mais pessoas para conter os números negativos da doença no nosso município. Dentre todas as pautas que discutimos no dia de hoje, a reabertura do comércio foi uma delas. Já adianto que ainda não será possível essa flexibilização, uma vez que ainda não temos um bom cenário para pensar na reabertura dos estabelecimentos que não são tidos como essenciais”, disse o presidente, que também aproveitou o momento para informar que haverá maior intensificação nas ações de fiscalização por todo o município.

“Essa inclusão de outras Secretarias nas ações de prevenção ao coronavírus é extremamente importante. E é bom deixar claro que o nosso governo sempre esteve disposto a combater à Covid-19, desde o princípio da pandemia no Brasil. De lá pra cá nós já distribuímos cerca 20 mil máscaras, ampliamos o Programa Comida na Mesa, estamos pagando o Auxílio Emergencial para algumas classes trabalhadoras, investimos na higienização da cidade, entregamos o Posto Médico da Atalaia Nova (totalmente equipado), adequamos uma sala no Hospital de Pequeno Porte do município (HPP) com leitos para atender especialmente as vítimas da coronavírus, dentre tantas outras ações que estamos promovendo na sede da cidade e nos povoados. A Prefeitura tem trabalhado dia e noite por você, então é preciso que sigamos fazendo a nossa parte, obedecendo o isolamento social e as orientações pertinentes para a prevenção do vírus”, destacou o prefeito.

É preciso enfatizar o respeito e o cuidado tido pelo prefeito durante toda a sua gestão por todos os cidadãos barracoqueirenses, principalmente, pelos mais necessitados. O Programa Comida na Mesa não tem beneficiado às famílias vulneráveis apenas neste momento de pandemia, mas, o gestor municipal sempre buscou levar dignidade à população de Barra dos Coqueiros, independentemente da situação atual.

Participaram da reunião as seguintes Secretarias e as Polícias Civil e Militar: Ouvidoria, Comunicação Social, Assistência Social, Assuntos Jurídicos, Defesa Social, Educação, Saúde, Finanças, SMTT, Controle Interno, o Delegado da Policia Civil e o representante da Polícia Militar, na pessoa do comandante da 2ª Cia de Policia Militar de Barra dos Coqueiros e de Santo Amaro.