SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE REUNIÃO PARA TRAÇAR NOVAS MEDIDAS EDUCACIONAIS DURANTE PANDEMIA DA COVID-19

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
04/06/2020 às 13h31

O Governo Municipal de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou na manhã desta quinta-feira, 04 de Junho, uma reunião com todos os coordenadores pedagógicos das escolas da Rede Municipal de Ensino para traçar novas medidas educacionais, visando minimizar os prejuízos causados no processo de aprendizagem dos nossos alunos, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

De forma contínua – seguindo o planejamento do ano Letivo de 2020 - a equipe pedagógica discutiu alguns pontos e diretrizes que irão nortear a implementação de um “Caderno de Atividades Pedagógicas” físico, que irá dispor de atividades educativas, seguindo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB) sem que nenhum aluno seja ainda mais prejudicado.

De acordo com o secretário municipal de Educação, o momento é bastante preocupante, porém, não se pode esquecer que os estudantes estão em primeiro plano. “A Secretaria de Educação tem consultado toda a equipe pedagógica que compõe a rede pública de ensino do município para desenvolver um guia de orientação, com o intuito de planejar um caderno de atividades que será composto com tarefas educativas elaboradas pelos professores da rede municipal, para que esse material chegue através dos pais/responsáveis nas mãos dos nossos alunos”, afirmou.

O secretário também aproveitou a ocasião para informar que a partir do dia 15 deste mês, a SEMED estará realizando a 3ª etapa das entregas dos Kits de Alimentação Escolar para mais de 4 mil alunos.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!