COMITÊ DE COMBATE A PANDEMIA FAZ ORIENTAÇÃO EM CEMITÉRIO

Fonte: Comitê de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19
23/05/2020 às 14h57

Na manhã deste sábado (23), a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através do Comitê de Enfrentamento a Pandemia, com o apoio da Secretaria de Defesa Social, esteve no Cemitério da Cidade orientando os familiares, para que os mesmos mantivessem o distanciamento, entrando apenas 10 pessoas de cada vez, evitando assim a aglomeração.

"Esse é um momento muito difícil, em que as pessoas precisam acompanhar a despedida dos seus entes queridos, mas precisamos fazer nosso trabalho e orientar cada uma dessas pessoas. Pedimos desculpas e entendemos o sofrimento. Somos solidários a dor de cada um e agradecemos pela compreensão de todos." Explicou o Presidente do Comitê.

Um morador do município de Barra dos Coqueiros, acompanhava um enterro, pois era parente do falecido, elogiou a ação:" É um momento muito difícil, nos despedir de um ente querido dessa maneira, mas reconheço que a abordagem foi muito educada e reconheço que é necessária!" Finalizou muito emocionado.

O Comitê estará realizando hoje, várias ações de orientação a população e se preciso for, efetuará o fechamento de estabelecimentos que insistem em desobedecer o decreto.

A Prefeitura enfatiza incansavelmente, que necessita da colaboração de todos no combate à pandemia, por favor, fiquem em casa, usem máscaras e mantenham as mãos higienizadas.