PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS REALIZA “BLITZ SANITÁRIA E EDUCATIVA” NO COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS

Fonte: Comitê de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19
21/05/2020 às 16h58

Na manhã desta quinta-feira, 21, a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através do Comitê de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 e das Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social, realizou mais uma importante ação no combate ao novo coronavírus no município: “Blitz Sanitária e Educativa” com desinfecção dos pneus dos veículos que entravam na nossa cidade, aferição da temperatura corporal de motoristas e passageiros, além das devidas orientações sobre a doença.

A ação contou com a participação das equipes da Saúde, da Assistência Social, da Agricultura, da SMTT, da Polícia Militar e da Defesa Social, que estiveram devidamente protegidas (com EPI’s) e identificadas.

“A gente avalia essa ação como uma medida muito importante para o nosso município, evitando que aqueles veículos que entrassem na nossa cidade não corressem o risco de trazer o vírus. Também foi possível intensificar ainda mais as ações de enfrentamento à pandemia que vêm sendo realizadas pela administração, como: entrega de máscaras, higienização, conscientização dos barracoqueirenses sobre o distanciamento social e os devidos cuidados para o vírus não proliferar, dentre outras”, destacou o representante da Secretaria Municipal de Saúde.

O Governo Municipal aproveita o ensejo para ressaltar a importância de cada um fazer a sua parte, seja mantendo o distanciamento social, saindo de casa quando realmente for algo de extrema necessidade (trabalhar, comprar alimentos, ir ao banco) e seguindo as medidas de prevenção. Agora não é o melhor momento para festejar ou ficar na porta de casa batendo papo com os vizinhos. Não seja egoísta, respeite as recomendações sanitárias!