1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

PREFEITURA REALIZA BLITZ DE PREVENÇÃO À COVID-19 NA ENTRADA DA CIDADE NESTA QUINTA-FEIRA, 21

Fonte: Comitê de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19
21/05/2020 às 09h55

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Governo Municipal de Barra dos Coqueiros, por intermédio do Comitê de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, das Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social, estará realizando nesta quinta-feira, 21, na entrada da cidade uma blitz com o intuito de monitorar e orientar motoristas, passantes e visitantes sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus. A ação foi definida na manhã desta quarta-feira, 20, durante mais uma reunião promovida pelo Comitê de Crise do município e, contará com aferição de temperatura corporal, higienização dos pneus dos automóveis que estejam chegando ou saindo da nossa cidade, distribuição de máscaras e orientações que serão feitas pelos profissionais da Vigilância Sanitária e Epidemiológica.

“Essa é mais uma ação da Secretaria de Saúde no combate ao avanço da contágio da Covid-19, em nosso município. Infelizmente, hoje tivemos a notícia do primeiro caso de óbito de uma pessoa muito querida no nosso município, ao qual eu lamento profundamente e peço a Deus que conforte todos os familiares e amigos da vítima. É essencial que a comunidade se conscientize para que não venhamos a ter outros óbitos na Barra. Vamos nos prevenir!”, disse a secretária municipal de Saúde.

Participou também da reunião, o representante da Juíza do município, que fez uma avaliação do que vem acontecendo na cidade ao longo dos últimos dias. “Estamos satisfeitos com a atuação do comitê em Barra dos Coqueiros, e com as ações que o Governo Municipal está realizando. Até o momento o nosso único problema tem sido com relação as aglomerações de crianças e adolescentes, principalmente nas casas que são alugadas por temporada para realização de festas, e que os locadores acabam desrespeitando os decretos municipal e estadual. É bom frisar que os agentes de proteção, juntamente com o Conselho Tutelar e o Comitê de Prevenção à Covid-19, continuarão atuando diretamente sobre essas crianças e adolescentes que estão em situação de risco. O nosso alerta é que essas pessoas fiquem em casa e não deixem os seus filh@s vulneráveis”, destacou o representante.

A blitz que acontecerá amanhã, também, contara com o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação, da SMTT, da Defesa Social e da Policia Militar, que tbm fazem parte do comitê.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação