REUNIÃO DO COMITÊ DE ENFRENTAMENTO A PANDEMIA.

Fonte: Secretaria Municipal de Agricultura
08/05/2020 às 10h39

Nesta quinta-feira, dia 07 de maio, aconteceu mais uma reunião com o Comitê de Enfrentamento a Pandemia. Diariamente são traçadas novas estratégias, que são minuciosamente estudadas de acordo com a proporção de avanço do Covid 19.

Na reunião de hoje, destacamos a preocupação com a feira livre, pois é um ambiente com grande fluxo de pessoas. Dessa forma, medidas para evitar aglomerações são tomadas e constantemente melhoradas. Assim, a feira livre passa a ter seu horário alterado, visando a segurança da população. De segunda a quinta-feira, seu horário será de 07:00 as 17:00 e na sexta-feira, terá o horário ampliado de 07:00 as 19:00, possibilitando assim, a diminuição de acesso de pessoas ao mesmo tempo.

A Secretária de Agricultura e membro do Comitê de Enfrentamento a Pandemia, Talita Costa, explicou: “Hoje colocamos grades nas feiras e limitaremos a quantidade de pessoas, criamos um fluxograma, para possibilitar a realização da feira de maneira segura. Continuaremos com a higienização das mãos de todos que entram na feira, distribuição de álcool em gel e obrigatoriedade do uso de máscaras. ”

Talita Costa também fez um apelo à população: “É necessário a conscientização de todos, para atravessarmos esse momento de grande fragilidade, que estamos enfrentando! ”

Edson Aparecido, que também é membro do Comitê, salienta a importância da cooperação das pessoas: "É importante que todos se somem conosco, se conscientize e se protejam. Inclusive a prefeitura disponibilizou a distribuição de 10 mil máscaras e vamos intensificar ainda mais nesse fim de semana as fiscalizações, novamente pedidos a todos que fiquem em casa."

Secretário do Turismo, Indústria e Comércio e membro do Comitê, avaliou positivamente as medidas que estão sendo tomadas: " A segurança e a saúde de nossos habitantes é nossa maior preocupação, nosso empenho está voltado em evitar a contaminação das pessoas pelo Covid 19. Estamos fiscalizando de forma incansável, para que o decreto do governo seja cumprido."

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, NO ENFRENTAMENTO AO CORONA VÍRUS!