TAXISTAS, MOTOTAXISTAS, CANOEIROS, MOTORISTAS DE TRANSPORTE ESCOLAR E ARTESÃOS IRÃO RECEBER AUXÍLIO DO GOVERNO MUNICIPAL

04/05/2020 às 09h16

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, começou a fazer nesta quarta-feira, 29, o cadastro de alguns trabalhadores informais que foram afetados em decorrência dos efeitos do novo coronavírus, para receber o Auxílio Emergencial que corresponde a uma única parcela no valor de R$ 300 reais, concedido pelo Governo Municipal.

A medida foi anunciada pelo prefeito após tomar conhecimento da atual situação de algumas categorias, como taxistas, mototaxistas, canoeiros, motoristas de transporte escolar e artesãos do município.

Em reunião com o prefeito, a presidente da Associação de Canoeiros e Usuários de Tototós do Estado de Sergipe, relatou os impactos causados pela covid-19 no serviço desempenhado por essa categoria e, falou sobre a sustentabilidade social que esses trabalhadores estão alcançando. “Desde o terceiro dia da quarentena, nós entramos em contato com a assistência do nosso município e encontramos de fato as portas abertas para que pudéssemos ver de que forma as políticas públicas poderiam ser aplicadas para minimizar os transtornos causados pela pandemia. Antes do isolamento social nós conseguíamos transportar por embarcação cerca de 100 pessoas, com o isolamento social esse número de passageiros caiu, chegando até 5 pessoas por embarcação. Diante disso, percebe-se que o quadro é bem crítico e com essa ajuda financeira por parte da administração municipal será possível garantir e minimizar os impactos na renda familiar”, destacou a presidente da Associação.

Ainda segundo a presidente, fazem parte da associação cerca de 50 pessoas, entre donos, tripulantes, proeiros e comandantes. Até o fechamento desta matéria já tinham sido cadastrados 30 canoeiros.

É importante lembrar que essa é mais uma proposta adotada pelo Governo Municipal, por meio do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, em meio à pandemia.