1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

COMITÊ MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO E PREVENÇÃO À COVID-19 PROMOVE REUNIÃO

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
24/04/2020 às 15h17

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Governo Municipal de Barra dos Coqueiros, por meio do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 e demais enfermidades (Zika Vírus, Dengue e a Chikungunya) realizou durante a manhã desta sexta-feira, 24, mais uma reunião para discutir o assunto e as estratégias que serão colocadas em prática nos próximos dias. Além disso, o encontro também foi oportuno para fazer um balanço das ações que já vêm sendo realizadas pela Administração Municipal.

A reunião foi conduzida pelo presidente do Comitê e ouvidor-geral do Munícipio, que avaliou as ações que estão sendo realizadas e destacou o trabalho que tem sido desenvolvido por parte dos setores competentes. “O Comitê tem a finalidade de estreitar a relação do Poder Público e o cidadão comum, no combate ao coronavírus. O trabalho de fiscalização e autuação tem que ir além disso, ou seja, precisamos intensificar cada vez mais a conscientização por parte do nosso povo de que a pandemia é algo sério e as medidas tomadas pela Gestão Pública, devem ser respeitadas. Até o atual momento o nosso município não soma nenhum caso de Covid-19, porém, é preciso deixar claro que não podemos relaxar em hipótese alguma, caso contrário, teremos um problema maior. Um outro ponto importante que é necessário dar respaldo, é com relação a melhoria das ações que já estão sendo desenvolvidas pela prefeitura (limpeza de alguns pontos da cidade, campanhas de conscientização. A tendência é melhorar”, afirmou o presidente.

A próxima medida que será adotada pelo comitê é o fechamento dos acessos da Feira Livre, controlando a entrada e saída dos consumidores, a fim de evitar possíveis aglomerações. Essa ação contará com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal e da Secretaria Municipal de Agricultura.

O representante da Coordenação de Vigilância Sanitária do Município, Jorge Passos, esteve presente durante a reunião e falou sobre as ações de enfrentamento da Secretaria de Saúde. “O objetivo da pasta é intensificar as medidas que constam no decreto municipal. É importante frisar que a equipe da Vigilância Sanitária tem orientado não somente a população, mas os estabelecimentos cadastrados na vigilância, além de estarmos notificando aqueles comércios que não estejam seguindo as normativas estabelecidas”, disse o representante.

O encontro também contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social, que mencionou a importância da criação do comitê. “Essa comissão foi criada no momento correto, onde estará levando todas as problemáticas do combate ao coronavírus para os cidadãos e prevenindo-os. A Secretaria Municipal de Assistência Social, por sua vez, vem tomando medidas preventivas ao Covid-19. Nos próximos dias estaremos fazendo a nova entrega das cestas básicas do Programa Comida na Mesa nas escolas públicas da sede e dos povoados, e em algumas unidades da assistência social, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), preservando a saúde da população e dos funcionários que fazem a distribuição do benefício. A entrega será feita por ordem alfabética, e por bairros”, enfatizou a secretária.

FAZEM PARTE DO COMITÊ MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO E PREVENÇÃO À COVID-19:

Secretaria Municipal de Saúde;

Secretaria Municipal de Assistência Social;

Ouvidoria-Geral do Município;

Secretaria Municipal de Governo;

Secretaria Municipal de Defesa Social;

Secretaria Municipal de Comunicação Social;

Secretaria Municipal de Educação;

Secretaria Municipal de Obras.

Obs: todas as Secretarias serão convocadas para desenvolver ações de combate ao coronavírus, tanto na sede do município quanto nos povoados.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação