SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FAZ A ENTREGA DAS CESTAS BÁSICAS DO PROGRAMA “COMIDA NA MESA”

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
06/08/2020 às 08h09

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou nesta quarta-feira, 04 de Agosto, a entrega das cestas básicas do Programa Comida na Mesa. Hoje foram entregues os complementos nutricionais dos cadastrados na Atalaia Nova e no povoado Olhos D’Água. Já na quinta-feira, 06, a entrega acontecerá nos bairros da sede da cidade; e na sexta-feira, 07, nos demais povoados.

No total, o Governo Municipal estará entregando até o final desta semana mais de 3 mil cestas básicas para aquelas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, seja por conta das consequências da pandemia da Covid-19 ou por outros motivos.

De acordo com a coordenadora do programa na Atalaia Nova, Marlice Nunes, o beneficiário que não conseguiu retirar o benefício no dia de hoje, deverá comparecer à Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada no Conjunto Prisco Viana, até segunda-feira, dia 10, para receber o benefício. E aquelas pessoas que ainda não foram inseridas no programa e têm interesse, precisam ir até o setor do “Comida na Mesa” para se cadastrar no programa.

A beneficiária, Daniela Costa dos Santos, que recebe o complemento nutricional há 4 anos falou sobre a importância do programa para ela.

“Essa cesta básica representa uma grande ajuda, principalmente, nesse momento difícil que estamos passando [pandemia]. Receber essa cesta faz toda a diferença no final do mês”, disse.

A Secretaria de Assistência Social continua seguindo todas as orientações sanitárias de prevenção contra o novo coronavírus, higienizando todos os alimentos que compõem as cestas básicas, exigindo o uso da máscara facial por parte dos funcionários e dos cadastrados, disponibilizando álcool, além de ter adotado outras medidas para dar continuidade a entrega das cestas básicas.