PREFEITO ALBERTO MACEDO PARTICIPA DE REUNIÃO REMOTA COM MINISTERIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
07/04/2021 às 07h55

Aconteceu na manhã desta terça-feira, de forma virtual, uma reunião entre o Prefeito Alberto Macedo e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, representado pelo Coordenador Geral de Políticas para Instituições de Segurança Pública, o Coronel Jhair Lobo, objetivando a concretização do Acordo de Cooperação Técnica entre a Guarda Civil Municipal – GCM e a Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP.

Na oportunidade foi elencado ações primordiais para a segurança pública municipal, a exemplo do combate a migração das associações criminosa para a Barra dos Coqueiros, além do combate do tráfico de drogas e entorpecentes.

Ficou acordado na reunião que será realizado um Acordo de Cooperação Técnica entre o SENASP e a GCM, para que o SENASP atue como uma instituição que vai auxiliar em toda a estruturação e implantação da GCM no município, atuando como um laboratório de estudos para um GCM modelo.

O Coronel Lobo parabenizou a iniciativa do poder executivo municipal e informou que a SENASP e MJSP estará disponível para auxiliar na implantação da Guarda Municipal, além de disponibilizar uma equipe técnica da Secretaria Nacional de Segurança Pública para realizar uma visita ao município, verificando in loco as ações que devem ser realizadas, além de promover projetos voltados a segurança pública.

Participaram da reunião, o Senhor Douglas Oliveira, Corregedor Geral da GCM de Barra dos Coqueiros, e os assessores da SENASP, a Capitã Roberta Monteiro, Capitão Adauto Junior e Daniela Melo.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!