1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

EDUCAÇÃO: SEMED DIVULGA CRONOGRAMA DE MATRÍCULAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social
08/01/2021 às 16h55

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Nesta sexta-feira, 08 de Janeiro, a equipe da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) esteve reunida com o novo secretário de Educação do município, José Marques, para tratar sobre o cronograma de matrículas do ano letivo 2021. De acordo com o secretário as matrículas estarão sendo iniciadas a partir da próxima semana.

Na oportunidade, aproveitamos (a equipe da Secom) para saber do mais novo secretário quais as suas metas à frente da Secretara Municipal da Educação (SEMED).

“O nosso maior objetivo é poder disponibilizar a melhor educação possível para os estudantes de Barra dos Coqueiros. Nesses primeiros dias como secretário percebi que houve um grande investimento em Educação, tanto em construção de unidades escolares adequadas, aparelhamento das escolas, respeito aos direitos trabalhista dos funcionários da educação e o valor do custo aluno elevado, porém, quando consultamos o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do município (IDEB) não temos um retorno satisfatório e que corresponda a todo esse investimento. Atualmente o IDEB de Barra dos Coqueiros não atende ao que o Ministério da Educação (MEC) estabelece, a partir desses números a nossa maior meta é equacionar esse descompasso entre os investimentos e os mais recentes resultados”, destacou o secretário da Educação.

Perguntado sobre a possibilidade de implantar a Educação Integral em Barra dos Coqueiros, o secretário afirmou que já esteve conversando com o prefeito sobre o assunto:

“A questão da Educação Integral já foi pautada com o prefeito ligeiramente, mas, por enquanto, ainda não temos nada definido. De antemão eu penso que é importante que o aluno desenvolva outras competências e habilidades – em outro turno - contribuindo para a sua formação humana e cidadã.”

Durante o encontro ficou claro que o secretário tem capacidade para atuar na área e tem interesse em realizar um excelente trabalho junto à comunidade escolar.

Confira as datas das matrículas de cada escola nas imagens abaixo!

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação