PREFEITURA DE BARRA REALIZA O ‘BLOCO DA CONVIVÊNCIA E DA CIDADANIA’ COM OS IDOSOS

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
08/03/2022 às 14h50

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta terça-feira, 8, em alusão ao Dia da Mulher o carnaval do idosos assistidos pelo Centro de Convivência do Idoso, que integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do PAIF. O projeto intitulado “Bloco da Convivência e da Cidadania”, teve por finalidade desenvolver atividades atreladas à festividade do carnaval, explorando as possibilidades de interação social entre o público de idosos.

Participaram da ação a secretária interina de Assistência Social, a primeira dama e secretária executiva de Assistência Social, além dos educadores sociais e oficineiros. O evento também teve espaço dedicado à discussão sobre a relevância da comemoração do dia da mulher e sua relação com a luta pelos direitos da mulher na sociedade. Além disso, teve muita marchinha de carnaval, a presença do Grupo das Mangabeiras, e em seguida, foram distribuídos kits de lanches a todos os idosos.

“Reafirmar o compromisso do prefeito de ficar muito atento a necessidade de todos, em especial dos idosos. Toda a equipe tem o compromisso de atender as demandas que vocês estão trazendo”, pontuou a secretária interina de assistência social.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A secretária interina de Assistência Social, inclusive enfatizou as idosas presentes sobre a importância de procurar ajuda em caso de violência, seja ela física ou psicológica. “A palestra de hoje trouxe esse tema que é problema social grave, de saúde pública, que é a violência contra a mulher e eu quero reafirmar a vocês que temos unidades especializadas em atender às mulheres vítimas de violência e dizer que a Barra dos Coqueiros é o único município do Estado que tem um Centro de Referência da Mulher Municipal. Além disso, temos o Centro de Referência Especializada de Assistência Social – Creas – que também é o local especializado a atender todo tipo de violência, seja contra a mulher, criança e idoso”, ressaltou a secretária interina.