1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

AUDIÊNCIA PÚBLICA VIRTUAL PARA APRESENTAÇÃO DO RIV DO EMPREENDIMENTO BARRA MAR SHOPPING

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
08/04/2021 às 07h18

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Conselho Cidadão Municipal realizou na noite desta quarta-feira, 07, a Audiência Pública Virtual para apresentação do Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV) referente ao projeto de construção do empreendimento Barra Mar Shopping, que está localizado na Rodovia José de Campos, 939. A audiência foi transmitida através da ferramenta Zoom Meetings e do canal do YouTube da Prefeitura, e contou com a participação de todos os membros do Conselho.

Durante a apresentação do RIV – que foi conduzida pela geógrafa e professora da UFS, Lilian de Lins, e pelo técnico em edificações e cientista natural, Augusto Silva – ficou constatado quais serão os impactos negativos e positivos durante a fase de construção e de funcionamento do Barra Mar Shopping, assim como quais as medidas mitigatórias que serão adotadas pelo empreendimento para minimizar os impactos negativos. O relatório também trouxe uma análise a respeito do impacto na infraestrutura urbana de circulação, apontando as medidas compensatórias que poderão garantir a qualidade do fluxo de veículos e de pedestres no entorno do empreendimento.

O Barra Mar Shopping será composto por 126 lojas (com 03 lojas âncoras, 02 super mega, 03 mega lojas, 42 box de produtos e serviços e 56 lojas satélites), praça de alimentação (13 fast food e 02 restaurantes), parque infantil, academia, cinema, posto médico e amplo estacionamento (543 vagas para automóveis: 25 idosos e 22 PCD; 185 vagas para motos; 117 vagas para bicicletas; e 06 vagas para táxis).

Destaca-se que, o empreendimento vem fortalecer o desenvolvimento econômico e social do município, gerando mais empregos e renda para a região. Além disso, o Barra Mar Shopping viabilizará mais opções de comércio, lazer e serviços para os barracoqueirenses, sem que seja preciso se deslocar para Aracaju.

Todos os questionamentos enviados pelos participantes, por meio do “chat” do YouTube e da ficha de inscrição para participação da audiência, foram respondidos.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação