DOAÇÃO DE SANGUE

08/06/2020 às 11h24

O sangue ainda não pode ser produzido artificialmente. Por tanto, é preciso contar com a solidariedade da população para manter os estoques cheios e a qualidade adequada para doações e tratamento de doenças. Diversos pacientes necessitam de doação de sangue, desde pessoas submetidas a cirúrgias cardíacas, transplantes de rins, fígado e de medula óssea, até quem se submete à quimioterapia, por exemplo. Doar sangue é um ato que envolve muita responsabilidade. Foi pensando nisso... que a Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica de (NASF-AB) resolveu criar a CAMPANHA SOLIDÁRIA DE DOAÇÃO DE SANGUE.

A mesma será realizada no período da tarde e o município estará disponibilizando o transporte para ida e vinda dos doadores ao centro de doação HEMOSE.

É importante salientar que todos os cuidados previstos no Ministério da Saúde estão sendo realizados.

Requisitos para doação:

Ter entre 16 e 69 anos de idade; pesar acima de 50Kg; apresentar documento com foto, válido em todo o território nacional.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!