SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM PARCERIA COM A UFS INICIA 1ª ETAPA DOS TESTES RÁPIDOS PARA DIAGNÓSTICO DE COVID-19

08/07/2020 às 17h58

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Saúde, e em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) iniciou na manhã desta quarta-feira, 08 de Julho, a primeira fase do projeto de testagem rápida para identificar e mapear casos de Covid-19 no município. Nesta primeira etapa, foram disponibilizados 380 testes que serão aplicados de acordo com a metodologia utilizada pelos professores e universitários que estão à frente do projeto, com o objetivo de desenvolver um mapa epidemiológico do vírus em Sergipe.

A expectativa é que todos os bairros e povoados da Barra sejam contemplados com a ação, ao longo das três etapas que serão realizadas na nossa cidade. Todos os resultados dos testes serão repassados para a Secretaria Municipal de Saúde, assim que for concluído o inquérito.