VI CARREATA EM HOMENAGEM E DEVOÇÃO A IEMANJÁ É REALIZADA EM BARRA DOS COQUEIROS

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
09/02/2021 às 15h10

No último sábado, 06 de janeiro, aconteceu a VI CARREATA PARA IEMANJÁ em Barra dos Coqueiros. O cortejo saiu da igreja Pedro Pescador em direção ao atracadouro das tototós, na avenida José Mota Macedo e reuniu devotos de Barra dos Coqueiros e de outros municípios, que vieram prestigiar o evento.

Ao chegar no atracadouro, devotos embarcaram nas tototós Ilha Grande e Sergipe Star, onde se dirigiram até a Atalaia pelo estuário do Rio Sergipe. As comemorações seguiram rigorosamente as medidas protetivas contra a COVID-19, respeitando o distanciamento social, uso de máscaras, como também a utilização de álcool.

A homenagem a Rainha do Mar contou com a presença de várias autoridades, inclusive da Secretária de Governo que representou o Prefeito Alberto Macedo, o Secretário de Cultura e outros representantes da sociedade barracoqueirense.

O evento contou com as participações das Secretarias Municipais de Cultura, Assistência Social, Comunicação Social e com o Departamento de Igualdade Racial (DEPIR).