PREFEITURA DE BARRA PROMOVE JORNADA PEDAGÓGICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
09/02/2022 às 12h47

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta quarta-feira, 9, a Jornada Pedagógica 2022, que teve como tema “Desafios e Perspectivas para a Aprendizagem”. O evento contou com a participação de coordenadores e professores da rede municipal de ensino.

Na oportunidade, o consultor e instrutor credenciado do Sebrae, Antônio Neto, ministrou uma palestra sobre “Projeto de Vida e Educação Empreendedora Financeira”.

“Esse momento com os educadores da Barra contribuiu para que pudéssemos partilhar informações com relação à educação empreendedora, sensibilizando os professores no contexto de transferir os comportamentos empreendedores aos seus alunos. Quando eu falo empreender, não é como empresário, mas sim, como ser humano, como pessoas preparadas para o mercado e para o estudo. Esse foi o propósito do nosso encontro”, comentou o consultor Antônio Neto.

O secretário municipal de Educação, falou sobre a necessidade de preparar os professores e gestores escolares para que eles possam trabalhar o tema empreendedorismo com os alunos. “É preciso instruir os nossos estudantes para que no futuro eles possam ser empreendedores, e, desta forma, eles mesmos criem os seus próprios empregos e gerem [empregos] para outras pessoas”, reforça.

A Jornada Pedagógica colabora para que o corpo docente possa refletir, discutir e traçar mecanismos que melhorem as práticas pedagógicas que serão executadas ao longo do ano letivo.